Compartimento do farol e estribos

 

O compartimento do farol, peça número 2, é a legitima área que atua no desenvolvimento da ferrugem sem que
se perceba o seu grande estrago, muitas vezes irreparável.

Não há fusca que escape nesta área da corrosão. O dreno muitas vezes entupido pela poeira, terra, a chuva e
lavagens do veiculo, são seus maiores problemas.

A dica é desmontagem geral do farol para limpeza e verificação do estado da pintura do compartimento
interno do farol, dreno e até mesmo do próprio farol. Este é fácil de trocá-lo por um novo, mas no
compartimento do farol ou na rosca que fixa o aro cromado do mesmo, poderá comprometer todo o pára-lama.

Todos os fuscas que tive, apresentavam sinais de corrosão iniciais nestas áreas devido ao
acumulo de poeira e entupimento do dreno. Houve casos em que tive que remover a oxidação da
superfície metálica e retocar com a mesma tinta do carro. Nesta área não aconselho o uso de vaselina,
pois acumularia mais poeira.

O estribo, peça número 7, apesar de galvanizado, desenvolve muita corrosão embaixo da capa preta.
Facilmente perceptível através de pequenas bolhas sobre a capa plástica preta.

Como a qualidade do estribo original é única, sugiro desmontar o mesmo, lixar, tratar a superfície e pintar.

 

 

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Porto Alegre - RS

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