Barra estabilizadora traseira

 

Eis aqui o pior defeito em matéria de barulho no fusca, seja ele Itamar ou não. Muitos removem esta barra
de seus fuscas, mas não aconselho. Todas as peças existem porque foram pensadas, projetadas
e testadas por Engenheiros e profissionais qualificados. Não cabe a nós julgar sua eficácia.

A folga nesta área é grande devido à bucha de plástico número 3 (vista explodida da peça).
Deve-se trocá-la por outra original. O ajuste faz toda a diferença, não basta apenas à troca da bucha
plástica. Deve-se manter a haste número 10 sobre pressão na bucha através regulagem do parafuso
número 18. Pressão esta sobre a lateral da bucha, isto é, pressão longitudinal e não pressão vertical
sobre a bucha plástica. Desta forma, quando a suspensão cair num buraco, a barra atuará justa
pela bucha e por estar sobre pressão à lateral da mesma.

Atenção especial com relação a bucha de borracha número 7. Ela é pré lubrificada quando
montada, mas com o tempo, seca. Deve-se lubrificá-la com vaselina sólida e nunca com graxa.

Procedimentos para ambos os lados.

 

 

 

 

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Porto Alegre - RS

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